Banner do Site Página Inicial Fale Conosco Como Implantar o Pair Objetivos do Pair Sobre o PAIR
ANA
PAIR Copa e Grandes Obras
Mudar contexto:
« voltar
Terça-feira, 10 de Junho de 2014
Aeroporto de Belém recebe campanha contra exploração sexual


Para combater a exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres durante a Copa do Mundo, e conscientizar turistas e brasileiros, a Infraero em parceria com o programa ViraVida, do Serviço Social da Indústria (SESI) lança nesta terça-feira (10), em Belém, uma ação nacional para divulgação da campanha 'Não Desvie o Olhar', voltada para o combate à exploração sexual infantojuvenil.

A atividade será realizada durante esta terça em 67 aeroportos distribuídos pelo país. Na capital paraense, os jovens participantes do programa estarão no aeroporto internacional de Belém distribuindo filipetas e tabelas com os jogos da Copa do Mundo, todos com a identidade visual da campanha, para passageiros e visitantes.

Além de Belém, Fortaleza, Recife, Natal, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, entre outras, também realizarão a ação. Em 67 aeroportos, será divulgado ainda um filme de um minuto sobre a campanha.

Segundo dados da ONG sueca ChildHood, especializada em proteção à infância, durante grandes eventos esportivos há aumento de casos de exploração sexual de mulheres e crianças. Em 2010, durante a Copa na África do Sul, foram registrados 40.000 casos de exploração infantil e 73.000 ocorrências de abusos contra mulheres.

Iniciativa
Com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes foi lançada no final de 2013 a campanha 'Não Desvie o Olhar', promovida pelo Conselho Nacional do SESI e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa busca alertar a população e os turistas sobre o risco do crescimento de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo. Além disso, visa conscientizar a população sobre as medidas judiciais que serão aplicadas a quem cometer esses crimes.

A campanha quer chamar a atenção dos cidadãos sobre esse crime, informar aos torcedores sobre as punições cabíveis e incentivar a população a denunciar as violações, inclusive pelo Disque 100. 

Fonte: Portal G1.

LEDES/FACOM/UFMS - Laboratório de Engenharia de Software da Faculdade de Computação - UFMS FACOM/UFMS - Faculdade de Computação - UFMS UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Programa Escola de Conselhos - PREAE/UFMS Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente  Instituto Aliança 
Imagem Base do Layout