Banner do Site Página Inicial Fale Conosco Como Implantar o Pair Objetivos do Pair Sobre o PAIR
ANA
PAIR Copa e Grandes Obras
Mudar contexto:
« voltar
Segunda-feira, 19 de Maio de 2014
Mobilização Nacional Proteja Brasil é recebida com aplausos na Arena Cortinthians


Um bandeirão com 30 metros de comprimento foi aberto na tarde deste domingo (18) minutos antes do jogo de estreia da Arena Cortinthians - o antigo Itaquerão. Com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel e da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) Ideli Salvatti, a Mobilização Nacional Proteja Brasil - Faça Bonito foi aplaudida pelos mais de 40 mil torcedores que lotaram o estádio.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, saudou a chegada da campanha à Arena Corinthians, que contou ainda com a participação da secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart.

"É fundamental que as pessoas se conscientizem da importância de estarem atentos. Se virem alguma violência contra crianças e adolescentes, procure o Conselho Tutelar mais próximo ou Disque 100", afirmou a Ministra Ideli Salvatti.

Há 14 anos, desde a instituição de 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Governo Federal vem construindo instrumentos para a garantia dos direitos desse segmento da população. O Disque Direitos Humanos (Disque 100), a equipagem dos conselhos tutelares e os plantões integrados nas cidades-sede da Copa do Mundo são algumas dessas medidas.

A apresentadora Xuxa Meneghel, que acompanha o tema há oito anos, avalia que o Disque 100 foi um avanço nas políticas de garantia de direitos. "As pessoas estão cada vez mais conscientes de que precisam denunciar", disse.

Este ano, a campanha tem uma grande novidade: o aplicativo Proteja Brasil. Agora, todo cidadão ou cidadã poderá ter, em seu telefone celular, um guia eletrônico indicando os locais mais próximos de onde ele ou ela se encontra para denunciar violações dos direitos de crianças e adolescentes ou encaminhá-las para apoio, assistência e proteção. Baixe em seu celular, é gratuito!

A Mobilização Nacional Proteja Brasil - Faça Bonito é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Participe! Denuncie! Disque 100!

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR)

LEDES/FACOM/UFMS - Laboratório de Engenharia de Software da Faculdade de Computação - UFMS FACOM/UFMS - Faculdade de Computação - UFMS UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Programa Escola de Conselhos - PREAE/UFMS Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente  Instituto Aliança 
Imagem Base do Layout