Banner do Site Página Inicial Fale Conosco Como Implantar o Pair Objetivos do Pair Sobre o PAIR
ANA
Notícias
Mudar contexto:
« voltar
Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014
SDH participa da divulgação de pesquisa sobre perfil de meninas no Brasil
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) participa nesta quarta-feira (10) da divulgação da pesquisa Por Ser Menina no Brasil - Crescendo entre Direitos e Violências, que mostra o perfil de 1771 crianças e adolescentes, entre seis e 14 anos, em cinco regiões do país.
O estudo, produzido pela Plan Internacional e pelo Instituto Socializare, revela contextos de direitos, violências, barreiras, sonhos e superações em que elas vivem. Foram entrevistadas meninas de 21 cidades distribuídas nos estados do Pará, Maranhão, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, de oito de julho a seis de setembro deste ano.
Entre os resultados levantados, a pesquisa aponta que pelo menos 70,7% das meninas "nunca ouviram falar" ou "ouviram falar, mas não leram" o Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente (ECA). Outro dado descoberto no estudo é de que, a cada cinco meninas, uma conhece outra criança que já tenha sofrido violência.

As informações foram apuradas em 58 escolas da amostra-escola e nove escolas quilombolas, em áreas urbana e rural, públicas e privadas, nos ensinos fundamental. 

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR)

LEDES/FACOM/UFMS - Laboratório de Engenharia de Software da Faculdade de Computação - UFMS FACOM/UFMS - Faculdade de Computação - UFMS UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Programa Escola de Conselhos - PREAE/UFMS Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente  Instituto Aliança 
Imagem Base do Layout